quinta-feira, 19 de março de 2009

E um par de estalos, não?!

Como já muito se falou acerca da bela peneira com que o Sr. Ratzinger tapa o sol, foco atenção na novidade acabadinha de sair do hemiciclo. Então não é que o Estado vai pagar 50% das rendas das casas dos desempregados?!

Clap. Clap. Clap. Sim senhor, o Estado é amigo, e não quer ver o pessoal a dormir na rua. Dentro de caixotes de papelão. Na soleira das portas das lojas.

Mas agora digo eu (que não percebo nada de política): não seria mais adequado dar a esses desempregedos um emprego???!!! É que assim, não só eu e você deixávamos de pagar o suibsídio de desemprego, como também não tínhamos que pagar a renda dos outros. E além disso, o país ficava com menos desocupados. E assim ficamos todos a ganhar. Também não sou barra a matemática, mas estas contas parecem-me fáceis de fazer. Mas isso se calhar, sou só eu, que tenho um orçamento familiar para gerir. E só conto com o meu dinheiro e não com o dinheiro do contribuinte como os senhores deputados fazem.

É que fico piursa quando sinto que enfiam descaradamente a mão na minha carteira!!!

Sem comentários: