terça-feira, 29 de abril de 2008

No correio

Apesar de o e-mail dominar a correspondência, sou sincera: gosto muito de receber cartas na caixa do correio, daquela que se abre com chave.
E ontem recebi uma com aviso de recepção e tudo!!! daquelas que o carteiro vai à porta e temos que assinar e tudo... uma coisa oficial! Por momentos senti-me importante...!
Pois, mas a emoção veio a rolar por aí abaixo quando vi que o remetente era a Polícia de Segurança Pública.
Multa. 120 Euros. Excesso de velocidade. Com possibilidade de sanção acessória de inibição de conduzir. Entre 1 mês e 1 ano sem pôr as unhas no volante.
E a que velocidade astronómica é que eu ia?! 89 km/hora. Rídiculo, não? Está bem que a velocidade máxima era 60 km/hora... ainda assim, parece-me ridículo.
Paga e não bufa.
Já agora, Sr. Agente da Autoridade, já apanhou os delinquentes que pontapearam o meu carro à porta de casa? As mossas já lá não estão que o bate-chapas tratou disso... mas as mossas em mim, não dão para tratar. Só o Sr. podia ajudar a suavizá-las... mas é mais fácil a caça à multa do que a caça ao homem, não é?!

Sem comentários: