quinta-feira, 27 de março de 2008

Hobit é palavra!!!!


O jogo foi parar lá a casa e aquilo até é giro. Quase viciante. Quase terapêutico, porque é uma forma de eu canalizar toda a minha imaginação criativa.

Descobri que sou boa a inventar palavras! (Há quem lhe chame esquizofrenia, mas claramente não é esse o caso!) E na minha cabeça elas fazem sentido. Tipo: "fom - som produzido por buzinas tocadas por condutores que são panelas de pressão prestes a saltar-lhe o pipo"; "uh - som gotoral produzido pelo abominável homem das neves"; "ló - a 8ª nota musical descoberta por AMC, também conhecida por fresquinha". Faz sentido, não faz????!!!

Infelizmente o meu parceiro de jogadas vive dentro de uma quadrícula e para ele tudo é branco e preto. Nem mais nem menos. Tudo bem. Que as regras são regras e são para respeitar. Tudo bem. Que o árbitro é o grande dicionário da língua portuguesa e o que ele diz é lei. Tudo bem.

Mas, francamente, não aceitar a palavra "hobit" é insultuoso!!!! Eu vi um filme onde existia essa gente! E há livros que falam deles!!!

Há pessoas que não conseguem reconhecer um génio mesmo quando ele está à frente dos olhos.

Sem comentários: