quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deus e o seu estranho sentido de humor


Há muitos anos que a vontade vinha a crescer dentro de mim: ser operada à miopia! Isso é que era maravilhoso! Não ter que depender dos óculos (ou das lentes de contacto) como dependo do ar. Mas as dúvidas e o medo eram muitos. Operar aos olhos? Andar lá a escarafunchar com laser? Mas... e dói? Mas... e depois fico vendada durante a convalescença? E durante esse tempo vo0u consumir-me se vejo ou se estou irremediavelmente ceguinha? E se corre mal? E quanto é que custa?
Entretanto arrumei todas essas questões na minha cabeça (e na carteira, já agora) e decidi seguir em frente. Marquei a consulta, fiz os testes necessários e... e lá veio balde de água fria.
- A AMC não pode ser operada porque a espessura da sua córnea é insuficiente.

WHAT???!!!

Pois é. A situação que eu pensava que só acontecia uma num milhão aconteceu-me a mim. espessura de córnea insuficiente. Certo.
Quatro anos depois lá me conformei. Ok, o que não tem remédio, remediado está, não é assim? Siga em frente.
Entretanto, o dinheiro continuou a marinar lá na conta. Até que eu, finalmente, depois de muito tocar e olhar ao espelho decidi-me a dar-lhe o devido uso: Mas não seria para já.
Um dia o marido chega-me a casa e diz, todo contente da vida "já há esperança!!! Primeiro tens que voltar a repetir os testes oftalmológicos a ver o que dá, mas já há esperança!!!"
Meu Deus, muito obrigada por tanta atenção. Obrigada por me pores a pensar e repensar, por alterares o meu corpo, pores-me a pensar e a repensar, fazeres a tecnologia avançar, baralhares e voltares a dar. Tens um sentido de humor singular. Se calhar tens um lugar reservado para ti n'Os Contemporâneos. Manda-lhes os teu CV. Boa sorte! Continua asssim e vais ver que consegues.

PS - Já agora, meu Deus do bom humor, vê lá se desta vez eu passo nos testes à visão e ponho as gaffas a milhas, tá? Muito e muito brigada, mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bonito este seu depoimento. Deus escreve certo por linhas tortas.
Beijocas. Manoel Eduardo - Brasil.

Unknown disse...

"você é o caso perfeito para ser operado"
É o que Eles me dizem.
Os médicos.
Mas tomates? nem ve los...