quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ui... ca susto!


Ontem, fui mandada parar por um digníssimo agente da autoridade.
Depois daquela conversa d' "os seus documentos e os da viatura, se faz favor" diz-me ele:

- A senhora ía a fazer uso do telemóvel enquanto conduzia?
- Ia, sim senhor. (Para quê negar?! Tá óbvio que o gajo me apanhou em flagrante)
- Então e o auricular?
- Esqueci-me em casa, sr. agente.
- Ao utilizar o telemóvel durante a condução incorreu numa contra ordenação grave punível com uma coima de 120€. (A maneira como estes gajos falam!!! Não era mais fácil dizer "Apanhei-te. A multa é 120€. Paga e não bufa."?)
- ...
- Tome lá os documentos e pode seguir viagem.
- ???

Então e ficamos assim? Primeiro uma pessoa prepara-se mentalmente para levar uma machadada na carteira e depois não acontece nada?! Por mim tudo bem!!! Deixa-me lá sair daqui depressa antes que o sr. se arrenpenda.

Pronto, apesar de ter o horrível hábito de falar com as pessoas sem olhar para elas, este agente até foi... como se diz... um bacano! ;)

Sem comentários: