segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Uma grande ideia que não chegou a sê-lo


Como é sabido, as crianças escrevem cartas ao Pai Natal, cartas essas que (acreditava eu) iam ficando nas instalações dos CTT até ao destino final: o lixo. Mas eu li, algures, que os CTT estavam a fazer uma coisa fantástica, que era aceitar que pessoas comuns fossem lá levantar as ditas cartas e fazer de Pai Natal. Compravam-se alguns dos presentes pedidos, à medida da nossa carteira, claro!, e depois os CTT reenviavam esses presentes a quem os tinha pedido.
Uma ideia que lateja espírito de Natal.
E eu, toda lampeira para fazer o bem sem olhar a quem, e percebendo que se assim fosse tinha nas mãos material com muito potencial para o meu trabalho, liguei para a linha CTT só para confirmar se era mesmo assim. E não era. Boato. Mentira. Que pena que assim seja.
Explicaram-me que os CTT têm uma ideia, sim, quem quiser chega a um balcão deposita lá os brinquedos que quiser que os CTT depois distribuem-nos por instituições. É bonito... mas não é a mesma coisa.

Não há por aí niguém que queira concretizar esta ideia fantástica que não chegou a sê-lo?!

Sem comentários: