quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Espero que possa


Aqui neste espaço não falo muito da crise, não falo (nada) do governo, de ministros, de economia, de BPN's e nacionalizações. Mas é impossível passar ao lado da eleição de Barack Obama para Presidente dos Estados Unidos da América. Ao fim ao cabo este homem é muito importante para os States, sim, mas muito importante para o resto do mundo também pelo peso e inflûencia que os EUA exercem sobre o resto do mundo.
De certeza que aqueles discursos quase poéticos são escritos com um dicionário ao lado, para escolher as melhores palavras, a encenação dos discursos deve ser repetida à exaustão em frente ao espelho, deixando muito pouco (ou nenhum) lugar para a improvisação. So what? Quem diz que um candidato à presidência dos EUA tem que ser espontâneo. Se calhar não tem, nem pode sê-lo.
Ainda assim, a orquestração que seguramente gira em torno do senhor não lhe tira o que ele tem: carisma. Por isso, fico à espera que algumas coisas mudem neste mundo, agarrada a três palavrinhas mágicas: Yes We Can.

Sem comentários: