segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Mano e a Avó

Na minha família dia 12 de Junho é dia de festa. A dobrar. O meu irmão e a minha avó fazem anos nesse dia. Pelos 27 e pelos 91 (!!!) os meus parabéns aos dois. A minha avó é uma flor, que gosta de ir ao cabeleireiro e que no dia do meu casamento até arranjou as unhas, que faz o melhor arroz doce do mundo e as fatias douradas que eu mais adoro. Nas sopinhas é que ela se tem baldado um pouco, mas continua a fazê-las para ela.
O meu irmão... bom, é um infatilão. Lindo, inteligente e generoso... mas infantilão.
Lembro-me do dia 12 de Junho de 1983. Estava um calor tórrido!!! E todos os dias 12 de Junho desde então foram brindados com dias quentes e radiosdos. Este ano, pela primeira vez em 28 anos esteve um dia farrusco.
Isto só prova que o tempo é amigo da arteriosclerose, que não poupa nem o S. Pedro. É notótrio que ele anda desorientado, só assim se perecebe o tempo (meteorológico) que fez neste dia 12 de Junho.

Sem comentários: