segunda-feira, 28 de junho de 2010

Não doeu! Mesmo!

Hoje foi dia de ir ao piso da administração. Colher sangue para análises, deixar lá o tubinho com o xixi (sim, tubinho!!! Depois disto acho que terei sucesso quando fizer passar um elefante pelo buraquinho de uma agulha!), e fazer mais um ou dois exames que dirão se sou saudável ou não.
A parte boa é que a enfermeira, originária de um dos países de Leste, foi de uma habilidade raríssima. Com toda a certeza que antes de espetar o agulhão no meu doce e frágil braço ela calçou-lhe uma luva de seda. Só pode! Eu sei, parece mito afirmar que colher sangue para análises não dói. E não dói. Raríssimas vezes. A primeira vez que tal fenómeno aconteceu comigo foi pela agulha de uma enfermeira originária de um país de África. Dou-me melhor com as enfermeiras estrangeiras, pelos vistos.
Outra parte boa é que depois de ter subido para a balança para controlo do peso ela indicava uns agradáveis 49kg. E eu gostei! Afinal qual é a mulher que não gosta de pesar menos do que estava à espera?!

2 comentários:

ZapporssoN_81 disse...

:P que grande enfermeira ;)Seja ela de onde for, o que importa é que o saiba ser, e quando assim é, tudo se torna mais fácil!
Espero nunca ter de lhe tirar sangue, vou sentir o peso da responsabilidade, lolol...
Mas estou confiante que aqui uns enfermeiros Portugueses se chegarão à nossa colega fantástica;)
Beijo, gostei de ver aqui a minha profissão abordada:)

AMC disse...

Sim, a tua colega era mesmo incrível. E garantidamente também há enfermeiros assim made in Portugal. Às tantas tu és um deles. :) Já me tiraram sangue IMENASAS vezes (uma numa altura em que estive doente, outra durante a gravidez). Só lembro de ter sido escandalosamente mal tratada uma vez. Mas estas duas enfermeiras marcaram-me. Talvez porque tenha desconfiado delas ao primeiro olhar :S Preconceito, sim admito. Mea culpa. Mas elas chutaram o meu preconceito para canto. :P