quinta-feira, 18 de junho de 2009

Moral da história: sou gaja e pronto.


Há umas boas semanas que a ideia me andava a perseguir: tenho que comprar um creme anti-celulítico.
Mas o facto de eu acreditar que os cremes, de facto, fazem muito bem mas é à carteira da empresa que os fabrica levou-me a adiar, e adiar a compra. Por outro lado também penso "caramba, espalhar uma mistela supostamente anti-celulítica será melhor do que nada, certo?"
Certo! Vai daí, e depois de uma exaustiva pesquisa na internet sobre qual o que apresenta melhores resultados, lá fui eu ao El Corte Inglês disposta a ficar com a carteira mais leve.
Depois de pasmar para a parteleira, a senhora da banca vem em meu auxílio, explico-lhe as minhas inteções. Ela olha-me de alto abaixo e diz:

- Você não precisa de nenhum adelgançante. Não tem centímetros para perder.
- Como não???!!! Claro que tenho!!! Todas as mulheres têm! Olhe aqui, na coxa. E aqui, na bochechinha da nádega.

Isto foi o que pensei. Na verdade não disse nada. Estava ali, atónita, a ouvi-la falar e a pensar "coitada... problemas de vista é o que é. O espelho tem me dito que tenho aqui material para perder". E ela continua.

- Tem celulite?
- Claro que sim!!! Quer ver?!, e como tinha calções fiz o teste do apertão e lá estava ela. A senhora olhou para mim com um olhar que eu juro que não percebi, mas acho que ela quis dizer "oh santa mãe, dá-me paciência" e faz-me a pergunta de outra maneira:

- E no rabo? Tem celulite?
- Claro que sim!!!!

Ela vira-se para a prateleira, retira uma caixinha azul e diz-me:

- Este é o produto ideal para si. A sua celulite está numa fase muito incipiente. É normal ter. As mulheres têm. É hormonal. O outro produto que estava a namorar não é indicado para si.

Realmente, nós nunca estamos contentes com o que temos, pois não? É óbvio que não tenho corpo de deusa, nem pouco mais ou menos. Isso só existe no maravilhoso mundo do photoshop. Mas racional e objectivamente pensando, Deus não foi nada mau para mim, nem mesmo depois de sujeitar o meu corpinho a uma gravidez de gémeas em que ganhei mais de 20 quilos. Por isso, senti aquela conversa com a senhora como um valente par de estalos.

Em todo o caso, já comecei a aplicar o gel anti-celulítico. ;)

Sem comentários: