terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tenho uma pirâmide de roupa para passar a ferro que só visto!!!


Ontem acordei cheia de força e fiz o almoço das miúdas e, enquanto a comida estava ao lume, agarrei-me ao ferro e à tábua e arranquei os vincos das roupas das miúdas. Mas rapidamente a fúria engomadora foi-se. O facto de eu DETESTAR passar a ferro, quase tanto como detesto limpar o pó (que tarefa mai' parva, andar ali a fazer festas aos móveis!!!), aliado ao facto de estar calor e eu ter ficado a escorrer suor foi o suficiente para agarrar na dita pirâmide de roupa e pô-la dentro de um sacão de plástico. Destino: a engomadoria mais próxima!
Liguei para uma, para saber os preços. 1,10€ por cada peça???!!! Mas tá tudo doido? De repente, dei comigo a pensar que passar a ferro até nem é assim tão mau... no Inverno. Podia perfeitamente guardar este arranha-céus de roupa para passar num Domingo à tarde, lá mais para Dezembro.
Posto que não posso andar nua até chegarem os dias mais frescos, liguei para outra engomadoria. Não atenderam. Juro que por momentos comecei a perder o amor ao dinheiro.
mas eis senão quando Deus me fez ir para casa mas por um caminho que habitualmente não vou. E não é que eu me cruzei com a casa dos sonhos da roupa amarrotada???!!! "Engomadoria The Best". Entrei. Preço por peça: 80 cêntimos! ESPECTÁCULO!!!

- Sabe, esta semana já era para estarmos de férias... não podemos aceitar mais trabalho.

Tive vontade de me agarrar aos pés da senhora engomadora e pedir-lhe misericórdia. Mas não foi preciso. A minha cara deve ter-se desfeito num desgosto e sofrimento só, que a senhora, me disse:

- Tá bem, pronto. Passe por cá amanhã à tarde.

Quando forem 19h, lá irei então buscar a minha roupa toda passadinha, sem vestígios dos maus tratos que a máquina de lavar lhe infligiu.
Senhora engomadora, um grande beijinho para si!!! E boas férias!

1 comentário:

Ginger disse...

Mesmo assim acho uma fortuna. =|
10 peças = €8

Eu passo 10 peças em 20 minutos...

Ganham bem as engomadeiras... fogo!


*sai a pensar seriamente em mudar de profissão*