quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ping pong


Sinto-me uma bola de ping pong. Ora estou aqui, ora sou recambiada para ali, ora devo estar além... Passo a explicar: no ambito do meu trabalho, preciso de falar com alguém de direito sobre o Dia Europeu Sem Carros. Ligo para a Agência Portuguesa do Ambiente.

" - Ah pois... isso é com o Ministério do Ambiente, ligue para lá."

No Ministério do Ambiente:
" - Vou passar para o Gabinete... mas anote aí o número da Inspecção Geral do Ambiente porque devem reecaminhá-la para lá."

No Gabinete:
" - Isso é com a Agência Portuguesa do Ambiente."

E aí passo-me! Do outro lado respondem-me:
" - Pois, mas os nossos serviços existem para darem resposta nestas ocasiões... mas, vá, faça um pedido por escrito aqui para o Ministério a ver se arranjamos alguém para fala consigo."

Eu a contar até 100:
"- Ouça, eu não preciso de falar com Deus, basta-me falar com um anjo qualquer que ande por aí e que perceba minimamente do assunto!!!"
" - Sabe, é que isto agora aqui está bastante calmo..." *

Ora, isto é ou não é tipicamente português?! Que inércia! Que gaita!

* Traduzindo: não temos cá ninguém porque os senhores do Ministério estão todos no Algarve a torrar as suas barrigas obesas na praia! Que bela justificaçãozinha olímpica!

1 comentário:

Sarita disse...

lolol... é que é mesmo assim... o país parece que pára nos meses de agosto e na quinzena do natal e ano novo... já para não falar de Lisboa na semana do Santo António...
isto é uma festa!

Um grande beijinho!!!
E benvinda de volta!