segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Parabéns, mãezinha!


Vivo o dia 24 de Agosto sempre com muita emoção. Porque foi este dia que viu nascer a minha mãe - e de certa forma, foi o dia que me viu nascer a mim, porque se não fosse ela, eu não estava cá.

Sempre soube que a minha gosta de mim a cima de todas as coisas, tal como eu gosto das minhas filhas. Mas só agora é que eu sei como é esse amor de mãe... e é mesmo muito grande! Só assim se percebe que continues a estar sempre disponível para mim, para tudo, a qualquer dia, a qualquer hora. Sempre.

Se não fosse ela, eu seria garantidamente uma pessoa diferente. Melhor ou pior, não importa. Mas não seria eu. Muito do que sou devo-lho a ela, muito do que sei devo-lho a ela também. Admiro-a por isso e por muitas outras coisas. Por ser trabalhadora, por nunca deixar de esbracejar contra os obstáculos que se cruzam no seu caminho, por se cansar mas por no dia seguinte já estar pronta para a luta outra vez, por ser inteligente e perspicaz.

Penso muitas vezes que posso ter os amigos que quiser, posso ter quantos namorados, maridos ou ex-maridos que apetecer, mas mãe só tenho uma. Só tenho esta. E não a trocaria nunca por nenhuma outra. Por isso, cuido dela o melhor que sei e posso, mimo-a com todo o meu coração e não há dia em que não pense nela. Porque se o amor de mãe é o maior do mundo, o amor de filha não lhe fica nada atrás.

Parabéns, mãezinha!

Sem comentários: