segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E daqui ao Natal é um pulinho

Estas férias percebi que estar de férias é não fazer aquelas coisas que fazemos em casa: lavar a loiça, fazer a cama, varrer o chão e estender os toalhões de banho. E eu tive disso. Alguns dias, mas tive disso. Dias que deixaram saudades. Da "Piscina Romântica" que dizia à entrada "Children Free Swimming Pool" mas como eu não vi logo, lá andaram as minhas crianças a banhar-se entre as bolhas do jacuzzi no meio dos casais ingleses muito apaixonados... e muito lagosta! E saudades do sítio em geral que era lindo, que cheirava bem, que me fazia sentir bem.

Saí do edredon de penas e rolei rumo à Manta Rota, que este ano se fartou de aparecer nas revistas graças ao Manta Beach da Maya. Não fui lá porque não permitem a entrada a crianças de 10 meses: Mas só por isso, porque as minhas crianças tinham energia para isso e muito mais. Mas vi de fora aquela imensa bola de lona com pessoas lá dentro a dançar. Também vi que as casas de banho deste spot tão badalado eram dequelas das obras, tipo cabebine telefónica de plástico. Que fino!

Nas praias vizinhas da minha, as bolas de berlim custavam 1€. Na minha era 1, 20€

As princesas deixaram-me ir jantar fora todos os dias. Acompanharam o jantar sentadas à mesa como gente crescida, só que a roer uma codea de pão.

Aos 10 meses de idade a minha Mariana deu o primeiro beijo na boca. Aliás, foi o Vasco de 5 anos que lhe roubou o xôxo. Mas primeiro pediu ao pai dele e ao pai da bebé. Gostei do respeitinho.

Aos 10 meses, a minha Margarida apaixonou-se... por um amigo meu... que é CASADO!!! Filha, esse não é o caminho!!! Falaremos melhor sobre o assunto, quando tiveres 40 anos, combinado?

As princesas adoraram a praia, deliraram com o mar e vibraram com as ondas. Ah! e a areia é tão boa para comer!!!

Fizeram pinturas rupestres na parede da casa de banho... com cócó!

Adorei os jantares no Chá Com Água Salgada. E as pizzas da Catarina continuam deliciosas. Os crepes regados com chocolate quente fazem-me crescer àgua na boca só de pensar neles.

O meu creme protector continua intacto. Não tive tempo para me proteger.

O protector solar das minha filhas chegou ao fim. As duas bisnagas!

Mesmo só chegando á praia a partir das 17 horas, ainda consegui roubar um ar saudável ao sol.

Por definição, as férias são boas. Mas, devo acrescentar, as minhas foram cansativas. Como diz a minha sogra "agora vocês deviam era ir para as termas". Eu até concordo.

Sem comentários: