terça-feira, 19 de agosto de 2008

Olha m'esta...!

Realmente, não há coisinha mais pequenina e mais portuguesinha do que a preocupação com os epítetos.
Em resposta a um mail meu, recebi um mail em que me tratam por Drª!!! Francamente, senhores. É certo que tenho um curso superior, mas sejamos sinceros: não me conhecem de lado nenhum!!! Não sabem sequer se terminei a 4ª classe, mas lá estão as 3 letrinhas mágicas antes do nome.
Imagino o conflito interior de quem me enviou o dito mail:

"Ora como é que eu vou tratar esta gaja? Só pelo nome? Não pode ser. Vai que a gaja é juíza ou engenheira ou Dra. mesmo...! Trato-a pelo nome e lá se vai o negócio! Motivo: excesso de proximidadeMas e se ela nem tem a 4ª classe? Nã, deve ter. Manda mails e tudo... escreve sem erros ortográficos. Pronto, o 12ºano deve ter. Mas, 'pera lá, com o 12º pode perfeitamente ser caixa do Pingo Doce. E vou chamar-lhe Drª?! Drª da registadora?! Olha deixa, se não for Drª ainda a faço feliz e não me comprometo."

Senhores, vamos lá preocuparmo-nos com coisas que valem a pena, ok?!

Sem comentários: