segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tanta conversa para pôr em dia

Há tanto tempo que não punha a vida por escrito...!
Muitas coisas aconteceram! Finalmente, vi as minhas filhas a dançarem ballet. Com maillot, collants, cabelo apanhado com uma flor a dar um ar de graça. Estavam lindas! Algumas vezes falharam a coreografia. Tudo servia para se distrairem... mas até isso teve a sua graça. E sim, o ballet implica sofrimento. Na véspera da apresentação, a minha filha Margarida caiu e fez uma ferida enorme no joelho (só para dar uma ideia mais precisa, ela esfolou o joelho fez ontem 15 dias e ainda tem crosta!). Alguns passos implicavam estar de joelhos!!!! Mesmo com dificuldade em alguns movimentos, ela fê-los todos! Sempre bem disposta.
Passei uns dias que me deram o primeiro aspecto de Verão no Algarve. A caminho rebentou-se um pneu. Os polícias enterneceram-se com as minhas crias. Resultado: elas divertiram-se a fazer soar as sirenes dos carros da polícia.
Por estes dias cumpri 6 anos de casada. O dia não foi celebrado condiganamente. Guardei os festejos para um fim de semana inteirinho. A quatro! Uma delícia!
Nesse mesmo dia, fez um ano que eu vesti calças pretas e rumei a Beja para dar um beijinho muito apertado a amigos da família, daqueles amigos que são família no coração. Tinham acabado de perder o homem da casa.
Este fim de semana a minha filha Margarida pediu-me um iate, a Mariana revelou que quando for grande quer ser médica das maminhas, do nariz, dos olhos, cirurgia plástica, portanto. Revelação que muito me animou! Já tenho alguém para me passar das rugas a ferro e para me lipoaspirar.

Ah! E não menos importante! O peixinho dourado que ofereci às miúdas no Dia da Criança adoeceu faltalmente 2 depois depois de ter chegado à nossa casa. Alegadamente, levei a peixa Estrelinha para o Hospital dos Peixes. Quando o meu marido foi buscar a nova Estrelinha ao El Corte Inglês não havia Estrelinhas iguais. Havia outras da mesma cor, mas era só isso que tinham em comum. As reacções à Estrelinha "tratatada" foram as mais variadas: "Está magrinha!", "Tem uma barriga muita grande", "Tem uma cauda enorme", "Tem os olhos muita gordos",
É feia, a nova Estrelinha. Mas ainda está viva. E irrequieta também. Eu até punha aqui uma foto do raio do peixe... mas é tão feio...

Sem comentários: