quarta-feira, 9 de março de 2011

Sai mais uma para o sítio do costume


Agora as manhãs são ainda mais dramáticas do que qualquer manhã já o é por si. E porquê? Porque desde o início do ano tenho recebido multas da EMEL em casa. Muitas multas da EMEL! Recebo-as de manhã, naturalmente, porque é a hora a que a carteira faz a ronda. E, por isso, quando acordo penso logo "Será que hoje vou receber mais uma?!"
As minhas manhãs já são excessivamente animadas quando tenho uma filha a fazer birra porque quer levar as cuecas o cãozinho que, por acaso, estão penduradas na corda e a outra a choramingar que quer levar dois totós... e eu que ainda não me penteei e estou de pantufas... e o relógio que não pára sempre a fazer tic tac dentro da minha cabeça.
Tudo isto piora - e muito! - quando a carteira diz "aviso de recepção da EMEL para assinar". Aí, a vontade é de partir tudo. Mesmo! Literalmente! Em cima da carteira! Que me faz perder precioso tempo matinal e que ainda por cima me dá más notícias!
Portanto, sim, muitas vezes sou desagradável com a Vanessa... é o nome da carteira, já o sei e tudo. Da última vez troquei-lhe as voltas. Ela subiu pelo elevador eu desci pelas escadas; antes disso já lhe tinha dito que não podia assinar nada porque tinha perdido o cartão do cidadão e ela, coitada, lá em baixo só me dizia "então como é que vai fazer?" Oh Vanessa, francamente... não vou fazer! Antes disso, um dia destes já a minha sogra se tinha feito passar por empregada e disse à Vanessa "não posso assinar nada que a senhora não me deu autorização para isso... e depois sou despedida... e não posso... a vida está difícil, percebe, não percebe?!" Também já disse à Vanessa que não encomendei nada a essa tal de EMEL e, por isso, não vou receber nada... enfim...
A Vanessa deve pensar que sou uma besta. Calculo isso, pela maneira como a vejo revirar os olhos quando fala comigo no vídeo porteiro. Mas quem me conhece sabe que sou educada e que sou acérrima defensora da máxima "quem perde a educação, perde a razão". Mas Vanessa, com tanto catálogo da D-Mail para entregar e só me calham multas da EMEL???!!!
PS - O marido anda preocupado com a quantidade de avisos que a Vanessa deixa na caixa do correio, já sugeriu até, um mês destes, eu pôr entregar o meu salário na EMEL e dizer aos senhores "é para ir descontando". Gabo-lhe o humor.

Sem comentários: