terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Irrita-me, pronto


Não há outra maneira de dizer isto: o Ruca irriiiiiiiitttttttaaaaaaa-meeeeeeee!!!!!!! O Ruca e a sua família-zen-que-nada-lhes-põe-os-nervos-em-franja irritam-me!
Não sei grande coisa sobre o puto e respectiva família, mas nada daquilo que soa a família normal. O Ruca não faz birras. Quando muito, solta uma lágrima acompanhada de um leve uivo que não é choro nem nada. O Ruca obedece aos pais. O Ruca come sozinho. E rapidamente. E não faz javardice à mesa. Não tenta pegar na comida com as mãos nem lambe os dedos. O Ruca quando é contrariado não berra nem bate o pé no chão, não tenta bater com a cabeça nas paredes nem se atira para trás. Lá está, não faz birras. Enquanto os "amigos" do Ruca dizem que o que mais gostam é maçãs assadas ou doce de maçã ou tarte de maçã, o Ruca diz que gosta delas ao natural.
Podia ficar aqui até à eternidade, mas já deu para ter uma ideia. O Ruca tem um grave problema. Não sei se é autista ou se é só parvinho. Mas se não mudar vai ser vítima dos bullys.
Já para não falar na mãe do Ruca. O que é aquilo, pah?! A começar pelo penteado à Beatriz Costa mas despenteado com uma bandelete (!!!!!!) a tentar organizar o caos reinante naquela cabeça. E aquela camisola vermelha largueixona com punhos e colarinho emoldurada por uma bonita renda branca? E as calças boy fit em mau? E o que é que ela enverga nos pés?! Sapatilhas de ginástica? Pantufas do avôzinho? De manhã, a mãe do Ruca nunca pragueja que não tem nada para vestir, nunca se olha ao espelho para contar os cabelos brancos nem para mandar vir com a borbulha que apareceu durante a noite. A mãe do Ruca não faz dieta, não vai ao ginásio, nunca diz que está gorda.
A sério, aquela mãe não existe. E não existe mesmo. Porque nenhuma mãe é sempre tão paciente, tão conciliadora, tão calma, tão ponderada... é que faz nervos só de pensar! Oh mulher! O que é que é que te corre nas veias?! Nem água das pedras, que essas sempre têm bolinhas!
E o pai???!!! Que coisa é aquela? uma palavrinha para o pai do Ruca: NOT!
A família do Ruca não é a família que as crianças têm em casa. Uma família onde os filhos entornam a sopa t-o-d-o-s o-s d-i-a-s e os pais castigam os filhos não é uma família disfuncional. A do Ruca é que não é normal.
Agora, podem fazer desenhos animados normais, podem?

3 comentários:

ZapporssoN_81 disse...

lolool, já não há desenhos animado como antigamente:P

PaulaCunha disse...

MUITO BOM!! ahaha Desconhecia completamente a personalidade do Ruca, mas a fantástica descrição é mais do que suficiente para que me irrite a mim tb!! lol

Curly disse...

O Ruca é um menino criado por um menino internado no IPO e toda a personagem e a família onde se integra têm a ver com os sonhos desse menino de tudo o que quer fazer e não pode, e da necessidade de ser acarinhado pela família. Por isso é que ele pode fazer tudo e nunca ninguém ralha e acaba sempre tudo em bem e por isso é que o menino não tem cabelo.
Também não gostava e me fazia confusão, mas depois de isto me ser explicado, coloquei esta personagem em perspectiva :):)