segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sábado, às 20h30


Sábado foi dia de as meninas se juntarem à volta da mesa para falarem tudo aquilo que durante a semana não há tempo para conversar. Entre dead-lines e ir buscar os filhos e ir comprar legumes para fazer sopa, sobra tempo apenas para as questões profissionais. Desta vez eramos 4.
Como sempre foi muito bom. Deu para rir, para fazer futurologia, para confrontar teorias, para falar de tudo e de nadas que se passeiam nas nossas cabeças. Saímos de lá com a alma lavada (digo "saímos" porque a opinião é unânime, caso contrário estes jantares não faziam sentido) e com a carteira um pouco mais vazia... mas longe do escândalo que foi a conta do último jantar!!!
No meu prato, aguardava por mim um risoto de gambas com lima e coentros e perca panada em polenta. A sobremesa (quando é par a desgraça, é para a desgraça!) foi um maravilhoso Pavé Spot.
Desta noite ficou a lição: nunca mais estacionar naquele parque de estacionamento que fica na Rua da Misericórdia, logo a seguir ao Largo Camões. Obrigada meu Deus das Esfoladelas por o carro do marido não ter gasóleo no sábado à noite! Assim levei o meu que, mais pequeno, conseguiu fugir à fúria impiedosa das peredes e dos pilares do dito parque.

Ao marido, obrigada do tamanho do amor que sinto por ele pela sugestão do sítio e por ter ficado em casa com as filhas num Sábado à noite.

Sem comentários: