segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mais um que já passou



O fim de semana, foi bom, sim senhor.
A viagem para o Algarve foi rápida, sim senhor. O marido esteve a trabalhar, mas a minha companhia foi óptima e a conversa também. O jantar delicioso, o tempo fantástico, deu para adormecer à beira da piscina, com o tempo quente e o barulho da água a embalarem-me. Deu para mergulhar e deixar o sol secar a água que ficou agarrada ao corpo. Só eu, a água e o sol. Trio maravilhoso.
Mas nem por um segundo me senti inteira. Faltavam-me as filhinhas. É óbvio que se tivesse as piratas comigo, não teria tido tempo sequer para encostar o rabo à esteira.
Como sempre, foi impossível não pensar "oxalá não se engasguem a comer" "tenho tanto medo da varanda da minha mãe" "espero que não pulem no sofá" "com as tias e a prima Cláudia lá aquilo deve ser só animação" "será que sentem a minha falta?" " e o tempo? espero que esteja sol para irem brincar para a rua" "ai... mas que tenham cuidado a correr senão esfolam-se e vai ser um drama!"
E ao telefone a minha mãe lá me ía dizendo: "estão óptimas, têm-se portado lindamente... nem perguntam por ti, imagina!" No fundo o meu coração de passarinho sem filhas no ninho fica bastanta aliviado, porque quer dizer que estão superdivertidas... mas por outro lado, um ventrículo queixa-se "que filhas ingratas!"
O meu pai, orgulhoso, só me dizia "está tudo muito bem, esta noite a Margarida quis vir dormir comigo. E ontem foi a Mariana!"

Eu sei que chego a ser pateta... mas não consigo evitar! Por mais argumentos que a cabeça dê ao coração nunca consigo estar concentrada só no umbigo.

Sem comentários: