quarta-feira, 19 de maio de 2010

E assim se provoca uma coisinha ruim às pessoas

Senhora a espirrar e não a "espilrar", ok?!

Senhores, a ver se a gente se entende:
priberam.pt é um dicionário da língua portuguesa online e completamente grátis. E ninguém se deve coibir de usá-lo à mínima dúvida. Até há quem faça das visitas a este site um passatempo (have fun, querida G.) Ou seja, é um site que consegue ser esclarecedor, prático e divertido. E grátis! Em tempos de austeridade nunca é demais relembrar este pormenor.
Por isso não há qualquer tipo de desculpa para se escrever "ESPILRAR"!!!! E, pelo que eu tenho ouvido, há muita gente que diz "espilrar"! Mas que raio! Até é difícil de dizer!!! "Espirrar" não muito mais imediato, instintivo e fácil de pronunciar?! Para mim é!
É que é tão doloroso quanto ouvir alguém dizer "tolsir". "Estou cá uma tolse!" "E esta felbre que não baixa?" "O pior são mesmo estes vólmitos..." "Estas nálseas dão cabo de mim."

Tontinho, não é?


priberam.pt está nos meus favoritos. É favor colocar no seu também. (Dica e link completamente gratuitos.)

2 comentários:

Ginger disse...

Só sei que houje está tanto calour que mal consigo segurar os bofes.


Priberam (L).

=')

Random Blogger disse...

ahahahah essa "tolse" é tramada! ahahah esse site é impecável! Sempre que tenho alguma dúvida.. pimbas!;)