terça-feira, 14 de abril de 2009

Férias? Sim, por favor.

É oficial. já há saudades de férias. E não sou a única! Há pouco fiz uma ronda pelos meus blogs preferidos e todo a gente fala do mesmo: férias, sol, praia.
Eu partilho todos estes desejos. Partilho porque sim, e também porque tenho as crianças doentes há 11 dias. Primeiro era uma constipação, o nariz sempre a pingar, depois veio o ranho a sério, o nariz entupido, o antibiótico, a febre e agora a recusa para tomar os medicamentos. Isto , claro, sempre de mãos dadas com noites mal dormidas.

Estou cansada... quero que elas fiquem boas depressa, por elas, e para eu poder ter algum descanso destas funções de enfermeira. De andar com atenção ao relógio porque já são horas de tomar o Clavamox, porque já são horas do Celestone e ainda está a dormir, porque a febre subiu e ainda há pouco fez o Nurofen... vai um supositório de Ben-Ur-On?

O que me apetecia mesmo era que ficássem boas e depois... sair daqui. Entrar no primeiro avião e aterrar onde quer que fosse. Queria estar sozinha, mas com elas por perto. Com a parte boa delas. Sem a parte das preocupações. Se já são horas de almoçar, se há sopa feita, se estão a trepar para cima do sofá, se estão a brincar com as portas ou a comer lápis de cera, se estão a correr com esferográficas na mão ou a rabiscar nas paredes da sala, se estão a brincar às escondidas atrás dos cortinados ou se se estão a empurrar uma à outra.

Mas diz que estas e outras preocupações são para o resto da vida. Já não há volta a dar. Em todo o caso, tenho um fim de semana de férias marcado, já no 25 de Abril. Elas vêm connosco. E as preocupações também.

Sem comentários: