terça-feira, 21 de abril de 2009

As aparências iludem

A minha profissão tem várias características encantadoras. Uma delas é que me dá a conhecer pessoas que a maioria apenas conhece das revistas, dos discos e da televisão. Eu sento-me com essas pessoas a uma mesa, ou ao microfone, e conversamos.
Uma das minhas mais recentes conversas foi com um senhor chamado Fernando Ribeiro. Ora quem é Fernando Ribeiro? É simplesmente o vocalisto do Moonspell. Conhecia a banda de nome e que género de música é que eles fazem, com certeza, mas nunca os tinha ouvido. E não o fiz preositadamente senão depois da conversa.
E quando eu cheguei o que encontrei foi um senhor alto, com cabelo comprido, com brincos e anéis, roupa escura... e um ar simpático. A segunda impressão foi ainda melhor. Quando o senhor começou a falar percebi que o vocalista dos Moonspell, aquela figura supostamente sombria quase medonha e desequilibrada, afinal tinha um discurso orientado, lógico e fluente. Nada de palavrões nem repetição sucessiva de palavras que nada querem dizer.
Não sei se tem filhos, mas o homem é casado e tudo. E percebe-se porquê. Porque o vocalista dos Moonspell é seguramente uma personagem... e o Fernando Ribeiro, além de cantor, também é um grande actor... com grande sentido de humor. Só assim se explica isto:



Nota de rodapé: quando estive com o senhor, ele não estava maquilhado.

3 comentários:

lila disse...

È uma grande verdade.
E por muito que tentemos não o fazer, acabamos sempre por nos deixar levar pela imagem da pessoa.
Ainda bem que existem exemplos como o teu.
Deve ser bem giro, fazer o que fazes.

Beijinhos,
Lila

Leãozinho disse...

É verdade as "iludências aparudem" e não nos podemos deixar levar por isso. Este senhor de aspecto um pouco macabro será um anjo quando comparado com o "lavadinho" Dr. Vale e Azevedo, por exemplo.

c disse...

Olá!
Isto faz-me lembrar a vez em que deparei durante um zapping com uma entrevista a Marylin Manson. Ia rapidamente mudar de canal quando reparei que o que o senhor dizia até me fazia sentido. Passei então a achá-lo apenas... estranhíssimo ;)