quarta-feira, 14 de maio de 2008

Um soninho descansado

Até há uns meses, nunca tinha percebido muito bem a aura de pânico à volta das noites mal dormidas que os bebés dão aos papás. Até que as minhas nasceram... e aí percebi o que é não dormir. Quando acabava de tratar de uma, daí a poucos minutos, tinha a outra acordada a pedir cuidadso: comer, fraldas, embalar e por aí fora.
Rapidamente, a coisa normalizou-se e as noites voltaram a ser mais ou menos o que eram. Acordo algumas vezes mas e só para resgatar a chupeta que fugiu e devolver a serenidade ao soninho.
Esta noite o tempo voltou atrás. Às 24h, quando me preparava para dormir a minha princesa Mariana teve saudades de estar acordada. Não queria brincar, não queria comer, não queria gritar (actividade muito frequente por estes dias)... apenas queria estar enrolada no colo da mamã.
Olhava para mim, fazia-me festinhas na cara, enrolava os dedinhos no meu cabelo, sorria, andava com aqueles olhinhos de uma lado para o outro à procura não sei do quê em mim. (Gostava tanto de saber o que pensas nestes momentos...!) E ali se deixou ficar, nos dexámos ficar, naquele namoro terno, até às 2h30.
Três horas depois, o sono foi interrompido. Lady Margarida queria o seu pequeno almoço.
Às 6h o sono voltou a insatalar-se no quarto, mas às 7h o despertador interrompeu-o. Mais uns minutos e seguiu-se o pequeno almoço da princesa Mariana.

E pronto, feitas as contas, esta noite dormi 4 horas. Quando me começo a esquecer do que é dormir mal, as minhas filhas refrescam-me a memória. Obrigada, meus amores... sabem que mais? Acho que já não me lembro do que é dormir uma noite inteira... de fio a pavio...! Querem ajudar a lembrar-me?!

1 comentário:

Sarita disse...

mãe sofre... se te consola sem quem só com 1 dorme tanto ou tão pouco como tu...
não tarda elas começam a dar-te melhores noites porque estão mais crescidas e tu vais ansear por tê-las no colo pela noite dentro...
=)

beijinho