segunda-feira, 4 de abril de 2011

Isso é comigo?


O despertador tocou.

- Só mais 5 minutos...

E quando dá-se conta esses 5 minutos ascenderam à cateroria de 1 hora. Inteirinha!

Toca a correr para o duche. Gel de banho, champô, amaciador... creme hidratante... Próximo desafio contra-relógio: secador. Impossível! Impossível separar madeixa a madeixa, prende daqui, estica dali... estica só mais um bocadinho, volta àquela madeixa que está a enrolar para dentro...

Impossível! Fazer o quê, então?! Pus espuma, apertei-o entre os dedos e secou ao ar. Sempre comigo a rezar para que não ficásse muito humilhante. O certo é que não tive tempo para lhe voltar a pôr a vista em cima e corrigir algumas pontas rebeldes. Só que, entranto, começaram a chover os comentários.

Lion, juba de leão que acabou de acordar, wild, selvagem, giro isso!, brilhante, gosto!

Tive que ir ver ao espelho o que se passava na minha cabeça. Não sei descrever muito bem. Sei que mereceu muitos e simpáticos elogios... e não deu trabalho nenhum!

Tantas e tantas horas em frente ao espelho a esticar o cabelo. Tanto e tanto calor que o coitado apanhou. Tantos e tantos quilómetros de cabelo que a escova percorreu. E na volta o look que me fica bem é despenteado!


Ou isso ou tenho muitos inimigos por aí.

Sem comentários: