sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tanto disparate que eu oiço


Um dos mais recentes envolve duas raparigas: uma grávida e outra que nunca esteve grávida (pelo menos, não se lhe conhecem filhos).
A que está grávida queixava-se que está com alguns enjoos. Diz logo a que nunca passou por isso:

- Isso é muito bom! Diz que é sinal que a gravidez vai correr tranquilamente.

WHAT???!!! É bom? É bom acordar e abraçar a sanita?! É bom só para os Laboratórios INIBSA que produzem o Nausefe! Tivesse eu sabido disso há 4 anos atrás e tinha morrido de preocupação. É que eu nunca tive um enjoo para amostra. Nunca! O Nausefe conheço-o apenas de ouvir falar. E, felizmente a minha gravidez correu muitíssimo bem. Melhor era impossível. Não satisfeita, a jovem que nunca esteve grávida aventou mais um testemunho de sabedoria:

- Para mim, o tempo de gravidez mede-se em meses! Isso das semanas é modernice.

Não minha tonta, isso das semanas não é modernice: é precisão. O desenvolvimento de um feto é tão rápido que se mede em semanas. Desenvolvimento esse que não aconteceu, claramente, no desenvolvimento dos neurónios desta criatura. Já a língua desenvolveu-se bem depressa... e isso é triste, quando a língua não acompanha o raciocíonio.

Sem comentários: