terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mais devagar, pode ser?

E pronto, foi um "vê-se te avias"* enquanto a semana de férias na neve passou. E foi tão bom...! E sobretudo foi tão divertido. Não sou viciada em ski e muito menos no aprés-ski, mas confesso que Andorra la Vella ocupa em mim um lugar que muito estimo.
As aulas com o professor Danilo foram bastante proveitosas. O melhor elogio que ele me fez? Dizer que falo muito bem espanhol! Imagine-se! Eu, que nunca frequentei nenhum curso de espanhol! Mas também fez largos elogios à minha perna direita. A esquerda é mais fraquita.
Nestas férias concretizei um sonho de infância, que foi marcar o meu anjo na neve. (Anjo na neve é aquela marca que deixamos quando nos deitamos na dita e abrimos e fechamos os braços e pernas. Isso é o nosso anjo na neve!)
E cheguei à conclusão que não se faz um boneco de neve em três tempos. Aquilo é coisa para exigir umas aulas de arquitectura e dominar uns quantos conceitos de engenharia!

Por cá, as filhas portaram-se lindamente e foram sempre estrelas com direito a público e aplausos.
Em apenas uma semana fizeram progressoso notáveis. A saber:
- a avó Manuela passou a ser referida por "uó nhé"
- o avó António passou a ser tratado sem dificuldades por "uô tó"
- já dizem "banho", sendo que "banho" tanto é aplicável ao dito como a rábano. (As minhas filhas gostam de sabores improváveis.)
Por fim, o que mais me impressionou: as minhas bebés já bebem, sem atropelos nem engasgos, pelo copo.

O tempo, esse ladrão a tempo inteiro, está a roubar-me as minhas bebés. Mas por outro lado, está a dar-me duas meninas tão meigas, desembaraçadas, espertas e tão, mas tão fofinhas...!


* vê-se te avias - expressão repetidas vezes usada pelo meu pai para se referir à rapidez de algo. Por acaso há bastante tempo que não o ouço dizer isto...

Sem comentários: