segunda-feira, 19 de abril de 2010

Esqui quê?!


Este fim de semana, enquanto conversava com o marido sobre os perceitos com que eu gosto que as coisas sejam feitas ele diz-me "eh pá... isso já é demais! Tu e a tua personalidade esquizóide."
Eu e a minha peresonalidade quê???!!! Não me pareceu que fosse um elogio. Mas signifique lá o que isso significar eu continuo na minha: quando eu ponho a roupa na máquina ponho-a virada do avesso, roupa interior no fundo da máquina e as outras em cima. Quando a ponho no estendal penduro as camisas pelo colarinho, no estendal mais alto. Primeiro lavo os copos, depois os talheres, seguem-se os pratos e só depois os tachos. Tenho uma tábua para cortar o pão, e outra para arranjar a carne. Uso talheres de peixe quando sirvo peixe e não me venham com discursos como "deixa-te dessas coisas, nós somos da família" eu faço sempre assim. É o meu modus operandi e não uma cerimónia. Gosto de ter as calças no armário arrumadas por cores e um máximo de 2 camisas por cabide. De um lado as roupas de Inverno,no outro as de Verão. Separo as facturas por pastas. Uma para as facturas da água, outra para as da TV cabo, para o gás...
Sou esquizóide? Acho que não. Apenas tenho perceitos e tento ser arrumada.

E agora, meu menino, o que é que eu te faço???!!!

1 comentário:

Lila disse...

Não fazes nada de nada. Porque, a não ser que te mudes para a outra equipa e passes a querer viver com mulheres, não encontras maridos que percebam isso.
Está bem, eu conheço um ou dois, mas olha, têm tantos outros defeitos,que mais vale ficar com os nossos.
Resta-nos morder a língua para não praguejar, contar até dez para não dar pontapés em coisas (eles incluídos) e fazer cara linda, que é por isso que eles casaram connosco.