quinta-feira, 10 de julho de 2008

Tenho saudades


Tenho saudades de andar de avião. E a saudade aperta ainda mais cada vez que vejo um a fazer-se ao céu. Ali vou eu na Ponte Vasco da Gama, olhos postos no céu e inevitavelmente a pensar "gostava tanto de estar ali dentro...!" Não importa se o destino é França, China, Namíbia ou Vietname. Gostava tanto de ir lá dentro, e pronto!

Tenho saudades daquele arrepio ao levantar voo, da força que me esmaga contra o banco, daquela velocidade crescente...! Tenho saudades da vertigem ao aterrar, de sentir os travões a mostrar a sua força!

Por vezes penso que se tivesse uma vida paralela até gostava de ser piloto. Sim, porque melhor do que sentir aquilo tudo é proporcionar todas essas sensações em nós e aos outros também.
As palmas no final é que dispensava. Porque são sinónimo de parolice.

Fascina-me a ideia de poder ver todos os dias o mundo de outra prespectiva. Ver o mundo de cima. Lá do alto tudo parece pequeno. Tão pequeno que fica em terra.

Só o que é grande é que vai connosco para as alturas.




Sem comentários: