terça-feira, 6 de março de 2012

"Peso Pesado"

Há umas semanas, chegou lá a casa uma passadeira, ou o "peso pesado, como dizem as minhas filhas. Daquelas passadeiras que dá para andar sem sair do mesmo sítio ou, vá, até para correr. Foi com alguma resistência que a recebi, confesso. Porque aquilo é caro, é grande, ocupa espaço e não é propriamente um objecto de design que se exibe com orgulho no escritório.
Acontece que o raio da passadeira lá me conquistou. Da primeira vez fui subi para cima dela sem grande convicção só para "andar 10 minutinhos" mas como gosto mais de correr do que andar a intenção inicial sofreu um up grade e transformou-se em 20 minutos de corrida. E como a maquineta tem lá a indicação dos metros percorridos aquilo é uma espécie de jogo. "Deixa fazer só mais 10 metros" e rapidamente os 10 metros passam a 50 metros e depois a 100 metros e depois a um quilómetro. E para incentivar ainda mais, o contador do demo indica as calorias que se vão queimando...! Se por um lado é positivo, por outro tem contornos maquiavélicos. O esforço que é necessário para derrerter um iogurte. Magro! 40 calorias! Foi a partir da altura em que gotas de suor escorreram pela a testa abaixo cheguei à conclusão que muito mais fácil que correr é mesmo fechar a boca. Pensando melhor, se calhar não... porque a malvada é gulosa!

Devo admitir, ter aquilo até é prático. Posso correr enquanto as miúdas estão brincar ali ao pé de mim e enquanto o jantar está no forno, num instante salto para a banheira e despacho-me rapidamente.

Logo à tarde, vou tentar fazer "peso pesado" e queimar mais 250 calorias. Sim é a minha meta: 20 minutos, 2 quilómetros, 250 calorias. O meu record pessoal foi mesmo 20 minutos e 2,6 quilómetros. As calorias consumidas não sei. Estava demasiado cansada para checkar.