quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Missão impossível

"Oh mãe, canta-me aquela canção que cantaste no outro dia de nevoeiro."

Oh bolas! E agora?!

Devo dizer que após duas ou três tentativas e com a pirralha Mariana já com os nervos em franja lá descobri qual era a múscia. Uffff...

Pergunto-me se, da próxima vez que for ao supermercado e não encontrar os meus cereais preferidos, os funcionários de desdobram em esforços para desvendar, afinal de contas, que cereais é que eu comprei naquele dia de nevoeiro, sem mais explicações.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Como disse?!?!?!?!

Uma vez por ano subo para a minha balança oficial, que é a balança do consultório da minha médica. Habitaulamente, a dita balança põe o ponteiro nos 50 kg. Não é mau, mas como nunca estamos satisfeitas, eu ficava sempre a pensar como seria maravilhoso dar-se o milagre e balança dizer que eu peso 48 ou 49kg, vá.
Ora, sucede que desta vez, segundo o raio da balança eu peso 51kg! 51kg!!!!!!!! Calma, penso, enquanto apanho os pedacinhos do meu coração gordo. Não é motivo para arrancar cabelos nem para me atirar para o chão a chorar, mas medidas têm que ser tomadas. Arranjei para mim o argumento que emagrecer um quilo é mais fácil do que emagrecer 2 ou 3 ou por aí fora. Portanto, para já as mediadas são:


1. Evitar hidratos de carbono ao almoço;

2. Banir hidratos de carbono ao jantar;

3. Eliminar todo e qualquer tipo de sobremesa (ao fim de semana permito-me uma, só umazinha... será que faz mal?)

4. Comer a fruta uma hora após as refeições;

E o mais difícil para o fim...

5. Beber mais água, ingerir um litro já era bom.

A parte do exercício físico também não pode ser descurda. Tenho aula de hidroginástica 2 vezes por semana... o que não quer dizer que vá sempre. Quando não tenho com quem deixar as crianças, lá se vai a aula. E tem acontecido com mais frequência do que calculei quando me inscrevi, confesso.

Para tentar colmatar a lacuna e "pôr as carnes a mexer" pensei que se calhar era uma ideia, a seguir ao almoço, dar uma volta em passo acelerado ao Parque Eduardo VII. É uma ideia não é? Não é palermice, por não? O probelma do suor e da eventual preguiça pós-esforço? Se calhar escolho preocupar-me com isso depois.

ste plano é para implementar já a partir de hoje. Peixinho grelhado com feijão verde foi o almoço. Daqui a pouco uma clementina e quando estiver de regresso a casa, uma maçã. Oh bolas!!! Esqueci-me da volta ao Parque! Gaita!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sabes que o teu cabelo passou das marcas quando...

1. vais ao cabeleireiro e, na altura de secar, aparecem duas cabeleireiras cada uma com seu secador;

2. vais ao dentista e, ao fazer o RX, a técnica entra na sala 3 vezes para afastar o cabelo;

3. fechas a porta o carro e ele fica entalado.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fim-de-semana-tudo-de-bom

Fins de semana assim enchem-me o peito! Sol lá fora e saúde cá dentro. Bem bom.
Tudo começou na 6ª feira à noite. Sessão de cinema na sala. Na "tela" "A Melhor Despedida de Solteira". Levezinho e divertido. E fez-me rir com vontade.
Sábado houve brunch, depois passeio em Belém e lanche no Hotel Altis. O jantar foram hamburgueres da b.muu e depois brinquei e ri-me que me fartei com as filhas. Depois de as filhas adormecerem ainda tive coragem de ver o filme "Biutiful"... não será o filme mais adequado para encerrar um dia assim, mas estava para saltar há tanto tempo, que teve que ser.
Domingo, almoço em casa dos pais, depois fui ao jardim com as filhas, lanchámos à beira rio...
É Inverno e este fim de semana veio abraçado à Primavera. Maravilha!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apedrejamento

apedrejamento
s. m.
1. Acto de apedrejar.
2. Lapidação (suplício).

apedrejar - Conjugar
v. tr.
1. Atirar pedras a.
2. Lapidar.
3. [Figurado] [Figurado] Ofender, insultar.

Ah... então é disto que o meu coração é vítima.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

WC ao ar livre



Sim, ontem buzinei a um fulano que fazia xix à beira da estrada. Mas o que vem a ser isso? Agora somos animaizinho que não controlam a bexiga? É que 300 metros em frente havia um café! Era só ir lá e pedir para usar os lavabos. E até poderia beber um café ou comprar uma garrafa de água... para beber em casa, quando tivesse uma sanita à mão. Precisava mesmo ser à beira da estrada? Na minha escala, muito pessoal e completamente regida pelas minhas regras, fazer xixi assim está ao mesmo nível de cuspir para o chão. É tão mau que deveria ser passível de coima.

Sim, ontem buzinei a um fulano que fazia xixi `*a beira da estrada. Felizmente, ele só voltou a cabeça para ver o que se passava.