quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dos sonhos



Se esta noite sonhei com a Bimby e se sonhei que tinha sido multada pela EMEL; se os senhores da EMEL hoje estão de greve logo não vou ser multada, isso quer dizer que não vou ter a Bimby???!!! Nunca?! Nunquinha?!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Massive Attack

Sábado foi dia de concerto dos Massive Attack.
Esta coisa dos concertos com outra banda a fazer a primeira parte tem muito que se lhe diga. Mas isso são contas de outro post.
Quem fez a primeira parte dos Massive Attack foi Martina Topley-Bird, que eu desconhecia de alto abaixo. Apresentou-se em palco com um frondoso vestido vermelho acompanhada por um músico apenas, vestido de samurai ninja, e que se fazia a todos o instrumentos. Como disse a minha amiga R. a isto é o que se chama levar a contenção de custos a sério.
Do set list fizeram parte algumas músicas que me cativaram o ouvido. Baby Blue foi uma delas. A actuação foi em Zagreb, mas podia ter sido cá.




Este foi um concerto com brinde. Paguei o bilhete, é certo, mas o cheirinho a pinho foi à borla.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Home made

Este ano estou com tanta vontade de pôr as mãos na massa. Literalmente. Fazer filhozes para o Natal. Eu própria, tal e qual como a minha mãe faz.
Depois começo a pensar na logística que isso implica e... se calhar e melhor não. Fica para a próxima. Entretanto prometo inscrever-me num ginásio para ter força de braços para amassar a massa. Pensando bem o melhor é começar por aí.
Agora vou ali tomar qualquer coisa que esta dor de cabeça está a dar cabo de mim.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Decidi ontem


Um dia vais ser minha. A contagem decrescente já começou.
Eu sei que sei cozinhar. Eu sei que gosto de cozinhar. Mas eu também sei que nem sempre tenho tempo. E também sei que muitas vezes, com o tempo que tenho, não me apetece dá-lo de mão beijada aos tachos e às panelas. Um contracenso? Sim, talvez, mas eles também fazem parte da vida. Prometo que aos fins de semana continuo a exercitar a mão e o tempero.
Prometo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais bela do que eu? Parte 2



Sim há!!!

Soa a dejá vu, eu sei, mas é esta a realidade.
Duas palavras: está curto.
E eu não queria!!!! Buaaaaaaaaahhhhhh!!! Pelo menos não TÃO curto. Buaaaahhhhhhhhhhhh!!!
Se está giro? Sim, está. Se me fica bem? Sim, fica. Se continuo com os meus ondulados? Sim, continuo. Mas eu nunca consegui ter o cabelo comprido. Comprido mesmo. Tipo ali pelo meio das costas.
E nunca consegui porquê? Porque as cabeleireiras mal me vêem a minha trunfa entrar-lhes pela porta começam logo a salivar. E vai daí fazem o gosto à tesoura mesmo depois de eu frisar que não quero o cabelo curto.

PORQUÊ EEEEEUUUUUU???!!!

Agora, e como sempre, volto à estaca zero, com o pensamento de sempre a bailar-me na cabeça: agora é só deixar crescrer. Mais uns mesitos e já está. Da próxima é que vai ser.
E já é assim há 30 anos. Mas o certo é que a minha esperança de ter um vistoso e sexy cabelo comprido ondulado nunca morreu.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Meninas (e meninos!) que me lêem


... preciso da vossa ajuda. Quero comprar um perfume novo e não encontro nenhum que me apaixone. O que é que vocês usam? O que é que vocês (meninos) apreciam que elas usem?

A sério! É que tenho um vale de desconto de 25€ e aquilo anda-me a queimar as mãos!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Já está

Pronto, já criei a minha conta no Facebook. E agora? O que e que acontece? Aparecem palhaços e malabaristas? Recebo um cheque em casa para gastar como muito bem me apetecer? Fico com os olhos azuis, 1,80m e curvas de fazer inveja? Um monge tibetano deixa-me ver a luz? Sim, o que é que acontece?



Quer me parecer que não vou perder muito tempo com isto.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais bela do que eu?



Sim há!!!!!

E não é dificil. Com este cabelo, qualquer leão tem uma juba mais composta que a minha! A sério, já nem me posso ver ao espelho!

Se não ponho espuma, os meus lindos ondulados ficam espalmados e sem saber onde é o sítio deles. O cabelo cai-me sobre os ombros como se fossem os cortinados pálidos e sem vida da sala da Dona Esmeralda.
Se ponho espuma até fica razoável, mas esta cortina que eu tenho a cair-me sobre os olhos tira-me a paciência. Se ponho um ganho para desobstruir a vista fico com cara de parolinha. Se não ponho o dito do gancho não vejo um palmo à frente dos olhos.
Bandelete: uma alternativa? Não!!!! Sair de casa com bandelete jamais!!! O cabelo dos lados acumula-se todo à volta da cara. Pareço um farfalhudo girassol!
Long story short: estou pavorosa!!! A ver se o dia 14 chega depressa porque e nesse dia que a cabebleireira chega de férias.

Mas eu conheço-me. Depois de a tesoura me passar pelo cabelo vou ficar arrependidíssima e jurar que nunca o meu cabelo esteve tão mal. E vou auto-flagelar-me porque quis cortar o cabelo, os caracóis estavam tão lindos como estavam, que agora é muito mais difícil arranjar o cabelo, antes é que era, punha espuma e já estava... been there, done that.

E o raio do dia 14 que nunca mais chega!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tem-me apetecido...



... entregar-me de corpo e alma aos mimos de um SPA. O último em que relaxei foi em Junho... e foi também nessa altura em que pela primeira vez tive um terapêuta do sexo masculinoa cuidar de mim. Como é que ele se chamava mesmo...? Bah... já nem me lembro, mas lembro-me que tinha umas mãos maravilhosas, e isso é o que importa.
Os meus ombros e as minhas costas pedem clemência. Não é fácil ter duas "macaquinhas" lindas que dói a trepar por mim acima.

A expressão "lindas que dói" foi escolhida a dedo. Filhas de 16 quilos que querem colo e macacadas, sim, dói.

Facebook


Tô a um passinho de criar uma conta no Facebook. Sim, eu sou A criatura que ainda não alinhou no Facebook. Toda a gente à minha volta tem o Facebook. Toda a gente me envia convites (que deu declino sistematica e orgulhosamente)... mas isto de se ser uma ilha é difícil. De repente, deixa-se de ter o glamour de uma Ibiza a passa-se a sentir como uma insignificante e miserável Ilha do Rato. E não me está a apetecer sentir assim.
E para mais, ontem descobri que aquela coisa do FarmVille (que eu ainda não domino, mas palpita-me que sou rapariga para gostar daquilo!) só se pode jogar através do Facebook...

Vai ter que ser.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Peça Um Aumento

Mas é para pedir um aumento a ESTE senhor???!!!
Até lhe pedia outras coisas... ;)
Pena a única foto que eu consegui arranjar ser tão pequenina, mas é só ficar atento aos mupis do BPI.

Up date

O fim de semana adivinhava-se bastante simpático. Afinal, a simpatia ficou-se pelo caminho.
Sábado era dia de ir ver a peça "Vai-se Andando" com José Pedro Gomes. Uma hora antes de sair de casa, a minha filha Margarida cai e bate com o sobrolho na ombreira da porta da cozinha. Felizmente a ombreira era romba, senão teria passado o serão no Hospital Dona Estefânia enquanto lhe soturavam o sobrolho. Não aconteceu, mas ficou com o olho super inchado, negro e com o vinco da ombreira (também em tons roxo, para fazer pandant) da testa quase até ao queixo. O choro? Foi mais que muito. A dor da minha pequenina? Seguramente foi muito superior ao choro que ela conseguiu pôr a correr pela cara abaixo.
Acabei por ir ver a peça e jantar com os meus queridos amigos N. e a R. Tão queria, a R. levou-me uma empadinha já que no meio disto tuo eu não tive tempo de comer nada em casa nem de ir a casa deles petiscar qualquer coisa. Durante a noite, estive sempre de ouvido bem atenta ao telemóvel, não fosse a minha mãe ligar por causa da minha fofinha lesionada.

Domingo, o dia acordou com um telefonema. Do outro lado, das piores notícias que se pode receber.

Segunda de manhã, vestir de preto e dizer Adeus. Depois segui para o trabalho.

Mas entretanto aconteceram-me coisas giras que também elas me roubaram tempo ao blog, mas deram mais sabor à vida. Conversei com uma senhora. Não gosto de dizer "entrevistei". Não gosto de entrevistas, mas derreto-me com conversas... e quando são conversas das boas, sou capaz de ficar ali tempos perdidos. E foi o que aconteceu. Dizia eu, conversei com uma senhora - Elisabete Canha de Andrade - que escreveu este livro e foi puro deleite. Ela chegou à rádio às 12h40 e quando saiu eram 13h50. A conversa prolongou-se muito para lá de a luz "On Air" ter-se apagado. Para ouvir num dos próximos Barulho das Luzes.
Ontem, estive à conversa com outra Elizabete, Elizabete Cardoso, voluntária na Comunidade Vida e Paz. Uma conversa que começou às 14h e que terminou cerca das15h40. Novamente, uma conversa riquíssima e o testemunho de uma vida muito mais preenchida do que da maioria de nós. O resultado passa este Sábado no Barulho das Luzes.

De maneiras que é isto.
Agora vou ali trabalhar um bocadinho porque o tempo passa, inclemente, e as coisas não se fazem sozinhas.