quinta-feira, 29 de maio de 2008

O derradeiro

Este "bebé" veio parar às minhas mãos há pouco tempo. E foi de braços aberto que o recebi. Logo no primeiro dia percebi que é um "bebé" que dá muito trabalho, mas ainda assim gosto dele.
Segundo ordens superiores, este "bebé" vai agora de férias para não mais voltar. E isso deixa-me triste. Porque dava-me gozo tratar dele, sempre me deu gozo ouvi-lo e dá-me muito gozo receber o feedback. Gosto de chegar às pessoas, de despertar-lhes sentimentos, e este "bebé" permitia-me isso.
Mas pronto. Para a frente é que é o caminho. E mais "bebés" virão. Espero.

Estúpido é...

... andar preocupada porque ainda não comprei um aparelho de ar condicionado para o quarto.
É, não é?!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Hoje li...

"Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido."

Pensei e repensei... e não é que é verdade???!!! O que acontece, às vezes, é que a pessoa sempre certa deixa o marido pensar que é ele a pessoa certa. Assim encerram-se hostilidades, recolhem-se as garras, finda-se a esgrima de argumentos e abana-se a bandeira branca da paz. E a serenidade regressa.

Novamente, a pessoa sempre certa volta a estar certa ao deixar o marido pensar que desta é ele que está certo.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Cara amiga Angelina Jolie


Nunca fomos apresentadas, pelo menos eu não a conheço. Mas acredito que a Sra. Jolie sabe mais da minha vida que seria aceitável.

Primeiro caso-me com um homem lindo, pelo menos aos meus olhos. E o que é que a Sra. Jolie faz? Casa-se com o Brad Pitt. Tudo bem.

Entretanto eu engravido e são gémos. Dona Jolie vem para as revistas exibir a sua barrigona de... gémeos. Tudo bem.

Mais recentemente eu digo aqui que comprei um vestido BCBG. E qual é a reacção de Sra. Dona Jolie?! Vai a rebolar até à BCBG mais próxima e compra um vestido para exibir no Festival de Cannes!!! Parece-me um bocadinho demais, não?!


Oh Angelina, get a life, pá!!!

É triste

Uma pessoa anda com aquele peso todo 9 meses. A mobilidade fica reduzida à de um leão marinho: não anda, arrasta-se. Só consegue dormir sentada. Mais de 2 meses a sacrificar o Sr. Rabo nas horas que supostamente eram de descando. Tem as dores, faz força e tudo o resto. Dorme mal, aguenta fraldas sujas, sofre com febres e dentes e primeiros acidentes, e depois de uma ausência de 2 dias qual foi a reacção de Suas Altezas as Princesas? Indiferença.
Quando eu esperava bracinhos a agitarem-se no ar, gritinhos de alegria, risos e gargalhadas derretidas de saudades, recebi... indiferença... e um cocó.

Hoje, uma dúzia de horas depois, as avós vão lá a casa e como é que são recebidas????!!!! Com histeria. Não percebo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Destinatário: S. Pedro

Caro S. Pedro,

percebo que é impossível agradar a gregos e tróianos, uns pedem bom tempo, tempo de Primavera, outros batem palminhas porque até gostam deste chove e não molha, que o calor faz palpitações. Mas, S. Pedro, olha lá bem para o calendário. Estamos em Maio. M-A-I-O. Tempo de andorinhas, flores, manga curta, sol quentinho, óculos escuros, inicío da época das sandálias, pele que se prepara para o tom bronzeado do Verão... tás a ver a ideia?

Venho, então, por este meio pedir a Sua Santidade o favor de resgatar o tempo que é devido para esta altura do ano. É que aqui a fresquinha tem um casamento no dia 7 de Junho, e a julgar pela amostra, mais vale levar vestida a gabardine. E nós não íamos querer isso!!!! Porque a gabardine é clara e eu com aquilo vestido pareço uma tablete de chocolate branco.

Mais! Para a ocasião a fresquinha comprou um vestido fresquinho ele próprio. Cai-cai. Por cima do joelho. Tecido leve e esvoaçante. Comprado na BCBG! E não é todos os dias que uma mulher tem como segunda pele um vestido BCBG!!!

Por isso, trata lá mandar o Sol pegar ao trabalho, que o turno dele já começou há muito.

Grata pela atenção dispensada ao assunto,

Ass: fresquinha, dona e proprietária de um vestido LINDO DE MORRER!!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tee de saída

Este fim de semana, participei nisto. É certo que foi em trabalho, mas às vezes o meu trabalho confunde-se com lazer. E não é que gostei?!
Nunca tive curiosidade de experimentar e olho com algum desdém/repulsa aqueles que o praticam. Não é preconceito. Basicamente fico de cabelos em pé com aquela vaidade toda...! Porque são poucos que o praticam, porque é preciso algum (muito!) poder financeiro para sustentar o vício (vamos chamar-lhe assim, embora em muitos casos seja mais "show off" que outra coisa), porque é fino dizer que se joga "gólf". Blharc!!! Esta vaidade que tresanda a novo riquismo irrita-me....!!!!

Mas gostei. Muito por culpa das pessoas com que falei, que foram 5 estrelas. E até ganhei algum respeito por aqueles que jogam "gôlf". Aquilo é mesmo difícil...! E díficil, não é acertar com a bola no buraco. É mesmo acertar na bola!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Globos de Ouro

Entrevista em jeito de cusquice nos Globos de Ouro:

Reporter: Ah e tal... quem é o criador do seu vestido?
Telma (modelo): Mango.

Toma lá! Vai buscar! É impressão minha ou a repórter até engoliu em seco?

Mais.
Alguém viu o chapelinho ridículo que a Paula Bobone exibia no alto do cucuruto? Em quatro palavras: de chorar a rir!!!

Já agora, oh Isaac Alfiate, mas que manta era aquela que tinhas pendurada nos ombros, pá?!

Um soninho descansado

Até há uns meses, nunca tinha percebido muito bem a aura de pânico à volta das noites mal dormidas que os bebés dão aos papás. Até que as minhas nasceram... e aí percebi o que é não dormir. Quando acabava de tratar de uma, daí a poucos minutos, tinha a outra acordada a pedir cuidadso: comer, fraldas, embalar e por aí fora.
Rapidamente, a coisa normalizou-se e as noites voltaram a ser mais ou menos o que eram. Acordo algumas vezes mas e só para resgatar a chupeta que fugiu e devolver a serenidade ao soninho.
Esta noite o tempo voltou atrás. Às 24h, quando me preparava para dormir a minha princesa Mariana teve saudades de estar acordada. Não queria brincar, não queria comer, não queria gritar (actividade muito frequente por estes dias)... apenas queria estar enrolada no colo da mamã.
Olhava para mim, fazia-me festinhas na cara, enrolava os dedinhos no meu cabelo, sorria, andava com aqueles olhinhos de uma lado para o outro à procura não sei do quê em mim. (Gostava tanto de saber o que pensas nestes momentos...!) E ali se deixou ficar, nos dexámos ficar, naquele namoro terno, até às 2h30.
Três horas depois, o sono foi interrompido. Lady Margarida queria o seu pequeno almoço.
Às 6h o sono voltou a insatalar-se no quarto, mas às 7h o despertador interrompeu-o. Mais uns minutos e seguiu-se o pequeno almoço da princesa Mariana.

E pronto, feitas as contas, esta noite dormi 4 horas. Quando me começo a esquecer do que é dormir mal, as minhas filhas refrescam-me a memória. Obrigada, meus amores... sabem que mais? Acho que já não me lembro do que é dormir uma noite inteira... de fio a pavio...! Querem ajudar a lembrar-me?!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ah! É verdade!

Odiei o Dia o Trabalhador!!! Estava tudo fechado! À excepção de um ou dois workaholics que abriram as portas de manhã, estava mesmo tudo fechado!!! Impressionante! É que nem no Natal é assim!

Estreei-me!!!

Aconteceu ontem. Este primeiro domingo de Maio foi também o meu primeiro Dia da Mãe como mãe. Como manda a tradição recebi um presente. E gostei.

Gostei de tudo! Do presente, de ser mãe e de sentir-me incluída neste dia.

E já acabaram...

... e não fiz nada do que pensei para estas férias.
O chão da sala continua despido, a parede chora pelo papel que se exibe na loja de decoração, os livros querem mudar de estante mas ainda não tiveram sorte. E porquê? Porque estas minhas férias resumem-se a uma palavra: febre!
Primeiro a febre de uma avó e depois a febre da outra trancaram-me em casa com as minhas gatinhas. Lá consegui ir ao oculista comprar um óculos novos durante uma sesta e comprar umas calças de ganga durante outro soninho.
Mais uma vez, "filhei" muito. Elas chamaram seu ao meu relógio e tomaram conta do meu tempo. E foi tão bom...!